segunda-feira, 10 de maio de 2010

Next


Foi com grande emoção que vimos a Tuxa, a Sofia e a Patrícia a dançar com um dos grupos mais conceituados em Portugal, os Next! Dirigido pela professora Lara Alves, este grupo faz um pavilhão inteiro ficar ao rubro com as suas actuações! E assim foi no campeonato nacional onde fizeram uma actuação.
As nossas meninas estiveram em grande! Entre todos os elementos cuja qualidade técnica é inquestionável, vimos estrelas a brilhar ainda mais cintilantes! 
Chorei baba e ranhoca :( 
O misto de emoções que existe dentro de mim é como uma bola de neve gigantesca que leva à frente tudo o que passa!!!! É inexplicável o orgulho que sinto por vos ver triunfar!!!
E muitas vezes perguntam-me... "Oh Ana, mas elas saíram do teu grupo, não te custa vê-las dançar sem ti???"
Custa sempre... Mas penso que deve ser uma emoção parecida à dos pais quando vêem os seus filhos sair de casa... O estômago dá voltas e voltas, mas sabemos que eles têm que ganhar asas e voar!!! Mas quando é em direcção topo, ficamos tranquilos... 
Afinal de contas, qual é a função de um professor? Ver os seus alunos a ter sucesso ou ficar triste porque o atingiram? O meu objectivo é só um: fazer com que os meus alunos sejam muito melhores que eu, se assim for, significa que eu fiz um bom trabalho! E é aqui que chega a compensação de todas as horas juntos, de todas as birras que se aturam, de todas as queixas que fazem, de todas as crises existenciais que me fazem ler mil e um livros sobre como lidar com os adolescentes, de todas as vezes em que temos que lhes lembrar que podem chegar onde quiserem!... 
Se eu podia pensar de outra maneira? Poder podia, mas não era a mesma coisa...
Parabéns e muito obrigada por mais um momento inesquecível!

1 comentário:

  1. Para mim também é um ENORME orgulho ver principalmente a minha irmã (Sofia)a dançar com os Next, e ver como ela evoluiu *.*
    Também gostei de ver bastante a Tuxa e a Patricia :P
    Parabéns a todas! Adoro-vos muitãoo :D
    Ass: JOANINHA :D

    ResponderEliminar